fbpx

Visto de investidor imobiliário: o que você precisa saber antes de solicitar

Desde 2018, os estrangeiros interessados em morar no Brasil podem obter a autorização de residência permanente também a partir do visto de investidor imobiliário. Até então, a permissão só era dada ao imigrante que investisse em empresas, um processo bem mais lento e burocrático.

Essa alternativa de conceder visto permanente para estrangeiros que invistam em imóveis já existe em muitos países e é bastante utilizada por brasileiros que buscam o chamado “visto gold” em Portugal, por exemplo.

Ao oferecer essa possibilidade, o governo brasileiro espera receber investimento de vários lugares, especialmente China, EUA e Europa. Afinal, muitos estrangeiros decidem viver no Brasil para aproveitar as belezas naturais, a boa gastronomia e a receptividade do povo, além do nosso clima agradável.

Portanto, se você pretende obter o visto de investidor imobiliário para se fixar definitivamente no país, este texto é para você. A seguir, listamos algumas informações úteis que você precisa saber antes de iniciar o processo burocrático para emissão dessa documentação. Confira:

Condições para obter o visto de investidor imobiliário

Os interessados em obter o visto de investidor imobiliário deverão fazer investimento mínimo de R$ 700 mil em imóveis residenciais e comerciais urbanos no Norte e Nordeste ou de R$ 1 milhão nas demais regiões do país, aquisições que devem ser intermediadas por bancos brasileiros.

Feito isso, o imigrante poderá pleitear o visto junto ao Conselho Nacional de Imigração. Inicialmente, o órgão concederá uma autorização provisória, que só será substituída pela permanente após dois anos, caso o estrangeiro comprove que o imóvel adquirido está conservado e permaneceu em seu nome durante o período.

A partir daí, o investidor imobiliário poderá viver legalmente no Brasil por prazo indeterminado, benefício que se estende ao cônjuge ou companheiro, aos pais e avós, netos, filhos e irmãos, conforme definição do artigo 37 da Lei de Imigração.

Caso você precise de ajuda de nossa consultoria para levantar os documentos necessários para aquisição do imóvel e solicitação do visto de investidor imobiliáriofale com a CELESTINO. Temos mais de 55 anos de experiência no assunto e estamos à disposição para atendê-lo em todas as etapas do processo burocrático. Conte conosco!

Texto: Julio Simões

× Como podemos ajudar? Available from 08:30 to 18:00