fbpx

Turismo no Outono: 4 destinos belíssimos ao redor do mundo

Estação do ano que sucede o Verão e antecipa o Inverno, o Outono se caracteriza pela gradativa diminuição da luz solar diária e da temperatura, além da mudança na cor das folhas das árvores para tons amarelados e queda até o final do período. Essa transição entre estações costuma ser visualmente bonita em várias partes do mundo, o que acaba levando muita gente a fazer turismo no Outono. 

Vale dizer que a data do Outono pelo mundo varia de acordo com a posição do país no planeta. No Hemisfério Sul, a estação começa entre os dias 20 e 21 de março e termina entre 20 e 21 de junho. Já no Hemisfério Norte, o seu início acontece entre os dias 22 e 23 de setembro e o seu encerramento entre os dias 21 e 22 de dezembro. A seguir, listamos quatro destinos imperdíveis nestes dois hemisférios para te inspirar a fazer turismo no Outono:

Grand Teton National Park (Estados Unidos)

Este parque nacional de 1.300 km2 está localizado em Wyoming, estado da região noroeste dos Estados Unidos, e se destaca por montanhas com picos irregulares, lagos alpinos de águas cristalinas e florestas verdejantes vívidas, que ganham a coloração alaranjada durante o Outono. Ideal para fazer trilhas e expedições de escalada.

Lake District (Inglaterra)

Este conjunto de 13 parques nacionais fica no condado de Cumbria, ao norte da Inglaterra, próximo à fronteira com a Escócia, e foi declarado patrimônio mundial da Unesco em 2017. O Lake District é uma raras regiões montanhosas do país, por isso atrai quem curte caminhada ao ar livre ou mesmo fotografia, já que a paisagem, que já é bela durante o ano, costuma ficar ainda mais fotogênica com o tom laranja do Outono.

Jiuzhaigou National Park (China)

Localizado na província de Sichuan, na parte ocidental da China, este parque nacional se destaca por suas enormes quedas d’água, frondosas florestas e lagos exuberantes. Além disso, a região também abriga nove vilas tibetanas, mais de 200 espécies de aves, bem como várias espécies de plantas e animais ameaçadas de extinção, incluindo o panda gigante, o macaco dourado e o takin tibetano.

Adelaide Hills (Australia)

Localizada a uma hora de carro de Adelaide, cidade considerada a capital cultural da Australia, esta região ao sul do país engloba as cidades de Aldgate, Stirling, Oakbank, Birdwood, Crafers, Mount Barker e Hahndorf, onde as belas colinas se tornam ainda mais exuberantes no Outono. A região é cheia de belas paisagens, mas o Mount Lofty Botanic Garden é uma parada obrigatória para quem estiver pela região.

Dicas para quem vai fazer turismo no Outono

Quem decidir por fazer turismo no Outono precisa ficar bastante atento à temperatura local para não ser surpreendido. Além disso, como em todas as outras épocas do ano, é importante verificar se o passaporte está em dia e se o país de destino exige visto de entrada para turista – para saber, busque o nome do país nesta ferramenta que desenvolvemos. Se precisar de ajuda com a documentação de viagem, entre em contato

Texto: Julio Simões

× Como podemos ajudar?