fbpx

Turismo no inverno: 4 destinos belíssimos ao redor do mundo

Estação mais fria do ano, o Inverno costuma ser uma data difícil para viajar, especialmente para os brasileiros. A não ser que a própria motivação seja fazer turismo, muitas vezes aproveitando a oportunidade para conhecer a neve e apreciar as paisagens, que costumam ficar ainda mais belas nesta época. Pensando nisso, selecionamos quatro destinos imperdíveis nos dois hemisférios para te inspirar a fazer turismo no Inverno. 

Antes das dicas, vale lembrar que as datas desta estação variam de acordo com a região do planeta. No hemisfério Sul, o Inverno vai de 21 de junho até 23 de setembro, enquanto no hemisfério Norte ele se prolonga de 22 de dezembro a 21 de março.

Leia também: Quatro destinos belíssimos para fazer turismo no Outono

Aspen (estado do Colorado, Estados Unidos)

Um dos principais destinos de inverno dos Estados Unidos, a cidade de Aspen é um resort muito procurado por turistas que buscam a prática do esqui. Além de ser um reduto do esporte, a região também é bastante conhecida por seus restaurantes renomados, lojas de grife e galerias de arte. Diversão não vai faltar!

Além disso, os Estados Unidos também tem outras cidades reconhecidas como destinos de turismo de inverno como San Diego, Nova York, Boston, Washington e até Los Angeles. Vale pesquisar o que cada um oferece e considerar a visita.

Parque Nacional Banff (província de Alberta, Canadá)

Este parque de 6.641 m2 é o mais velho do Canadá, tendo sido criado em 1885 nas montanhas rochosas da região sudoeste do Canadá, próximo à cidade de Calgary (cerca de 130 km) e relativamente perto de Vancouver e até de Seattle, nos Estados Unidos. No inverno, o parque é um lugar bastante requisitado para a prática de ski, snowboard e escalada, entre outros esportes radicais. A desvantagem é que muitas estradas e trilhas acabam ficando interditadas pela neve, o que dificulta o acesso.

Cradle Mountain (ilha da Tasmânia, Austrália)

Se você não gosta de muito frio, a Austrália pode ser um bom destino para fazer turismo no Inverno. Por lá, a temperatura cai nesta estação, mas dificilmente fica abaixo de zero. Neste sentido, a ilha da Tasmânia é uma boa opção, especialmente por conta da Cradle Mountain. Esta área montanhosa abriga muitas trilhas, entre elas a famosa Overland Track, que vai até o lago St. Claire e tem incríveis 65 km de distância (ou seis dias de caminhada). 

Monte Fuji (ilha de Honshu, Japão)

A 99 km da capital Tóquio, o monte Fuji é o principal ícone natural do Japão – e cá entre nós, fica ainda mais lindo no inverno. Vulcão adormecido com mais de 300 anos de atividade, o Fuji é a maior montanha do país e uma das maiores do mundo, com 3.700 metros de altura. Por conta disso, não é incomum que o topo esteja encoberto, dificultando a visão do turista. O fechamento das trilhas para o monte, encobertas de gelo, também são um ponto negativo. Ainda assim, vale muito a pena fazer turismo no inverno por lá.

Dicas para quem vai fazer turismo no Inverno

Sem dúvida, a principal dica para quem vai fazer turismo no inverno é se precaver do frio. Pesquise a fundo quais temperaturas você pode encontrar no seu destino nesta época do ano. Procure investir em roupas confortáveis e quentes, adequadas ao clima da região para onde você pretende ir. Nunca subestime o poder do frio. 

Além disso, como em todas as outras épocas do ano, é importante verificar se o passaporte está em dia e se o país de destino exige visto de entrada para turista – para saber, busque o nome do país nesta ferramenta exclusiva. Se precisar de ajuda com a documentação de viagem, entre em contato com a CELESTINO.

Fontes consultadas: Turismo na AustraliaPortal de Inverno
Texto: Julio Simões