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Como fazer o registro de estrangeiros no Brasil?

Imigrantes com visto consular emitido por embaixadas e consulados no exterior ou com a permanência aprovada pelo Ministério da Justiça precisam realizar um último procedimento para obter o registro de estrangeiros no Brasil.

Esse processo burocrático é realizado na sede da Polícia Federal da localidade onde o estrangeiro está residindo e dá direito ao Registro Nacional Migratório (RNM).

Esse documento, também conhecido por RNE (Registro Nacional do Estrangeiro), deve ser solicitado em até 90 dias após a entrada no Brasil. Afinal, trata-se do principal documento de identidade do imigrante no país, vital para várias atividades cotidianas.

Em geral, ele é válido até o término da autorização de residência do estrangeiro no Brasil – depois disso, é necessário fazer a renovação.

Caso o prazo de permanência seja indeterminado, não há necessidade de substituição do RNM/RNE, a menos que o documento seja perdido ou extraviado.

Como solicitar o registro de estrangeiros no Brasil?

Para tirar o RNM, também conhecido como o “número de identidade do estrangeiro”, o imigrante precisa apresentar alguns documentos e pagar a taxa oficial de emissão junto a Polícia Federal.

No entanto, muitos estrangeiros têm dificuldade em lidar com os procedimentos burocráticos brasileiros, que não são simples. Nestes casos, o mais indicado é contar com uma assessoria especializada.

CELESTINO, por exemplo, conta com um time de profissionais capacitados, aptos a fornecer todos os direcionamentos necessários para que o procedimento seja realizado com agilidade.

Além disso, também auxiliamos em todas as etapas do processo, do pagamento da taxa até a reunião dos documentos necessários para emitir o registro de estrangeiros no Brasil.

Para saber os detalhes e custos deste serviço, entre em contato conosco. Estamos à disposição!

Texto: Julio Simões

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