fbpx

Quem tem direito à isenção de entrevista para o visto americano?

A entrevista presencial no consulado costuma ser uma das fases mais difíceis para quem está tentando a emissão do documento de entrada dos EUA. O que muita gente não sabe é que alguns viajantes podem conseguir a isenção da entrevista para o visto americano desde que cumpram alguns requisitos.

Indo direto ao ponto, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil determina que estão isentos da entrevista junto aos agentes consulares todos aqueles que cumprirem os seguintes requisitos:

  • ter idade inferior a 14 anos ou superior a 79 anos e estar solicitando os vistos B1 ou B2 (negócios/turismo) pela primeira vez;
  • ter idade inferior a 14 anos ou superior a 79 anos e estar renovando o documento sem ter tido o pedido de visto recusado antes;
  • estar renovando vistos da mesma categoria, expirados em até 12 meses, sem nenhuma recusa anterior no pedido;
  • estar solicitando visto diplomático ou oficial dos tipos A-1, G-1, G-2, G-3, G-4, NATO-1 – NATO-6, C-2 e C-3.

Vale acrescentar que os viajantes entre 14 e 79 anos que não cumprirem algum dos requisitos necessários terão que enfrentar o processo como qualquer outro solicitante, com captura de impressão digital e realização de entrevista agendada.

Como aumentar suas chances de obter o visto americano

Além do mais, viajantes que tiveram o passaporte roubado ou perdido também não se qualificam para isenção de entrevista, a menos que tenham recebido outro visto desde o momento em que o passaporte foi perdido.

Por fim, é importante acrescentar que, apesar de existir a possibilidade de isenção da entrevista para o visto americano, a seção consular pode decidir chamar os solicitantes isentos para uma entrevista, caso julgue necessário. No fim das contas, a decisão final é sempre dos agentes do consulado americano.

Outras dúvidas sobre o visto americano

Caso você tenha alguma outra dúvida sobre a emissão do visto americano ou dificuldade com o processo burocrático, acesse nossa página especial sobre o visto americano ou entre em contato direto com a CELESTINO.

Nossa equipe especializada está à disposição para te auxiliar em todas as etapas, do preenchimento dos formulários até a entrevista presencial, para que você tenha a melhor experiência possível. Boa viagem!

Texto: Julio Simões

× Como podemos ajudar? Available from 08:30 to 18:00