fbpx

Quatro praias na Flórida que você não pode ignorar

As férias de verão estão chegando e um dos destinos internacionais mais procurado pelos brasileiros ainda é a Flórida, nos Estados Unidos. Só que além de seus outlets e famosos parques de diversão, a região também é uma boa pedida para quem quer relaxar e pegar um bronzeado. Duvida? Então, confira quatro locais na Flórida para quem não abre mão de sol, sombra e água fresca.

South Beach (Miami)

Quer conhecer uma praia belíssima sem deixar de lado o agito e a badalação? Então, South Beach é o lugar. Um dos cartões-postais de Miami, a região transpira glamour com seus restaurantes, cafés e lojas de marcas famosos. Também chama atenção a famosa arquitetura em art déco dos prédios da Ocean Drive e da Lincoln Road e suas construções em tons pastéis.

Falando da praia em si, a SoBe é um dos pontos mais visitados da cidade, então é comum ficar lotado durante a alta temporada. Mesmo assim, vale caminhar ao longo da orla ou pelas suas areias brancas, dar um mergulho no mar cristalino e testemunhar um pôr do sol de tirar o fôlego.

Palm Beaches (Palm Beach)

A cerca de 120 km de Miami está um dos destinos mais luxuosos da Flórida. A ilha de Palm Beach é tradicionalmente um destino de férias dos ricaços e famosos dos EUA. John Lennon, Oprah Winfrey e até o presidente Donald Trump tem ou tiveram casas por lá.

Um dos motivos disso talvez seja a tranquilidade do vilarejo, que conta com menos de 10 mil habitantes. As praias quase sempre estão desertas, ideal para relaxar e perder a hora. Tanto que muita gente diz que Palm Beach é o lugar para tirar férias das férias em Miami. Fora isso, suas águas calmas e cristalinas são perfeitas para praticar atividades como snorkel, stand up paddle ou caiaque.

Fort Zachary Taylor (Key West)

Indo ao extremo sul da Flórida está a ilha de Key West, o ponto mais meridional dos EUA que fica a poucos quilômetros de Cuba. Para chegar lá é preciso pegar a 7 Mile Bridge, que é uma atração à parte e proporciona fotos incríveis.

Opções de praias em Key West é o que não faltam, mas uma das mais bonitas e bem cuidadas é a Fort Zachary Taylor. Localizada dentro de um parque histórico, cobra-se uma pequena taxa de entrada, porém o mar de cor azul turquesa típico do Caribe e o pôr do sol estonteante podem fazer valer o investimento.

Vanderbilt Beach (Naples)

Do lado oeste da Flórida, a 250 km de Miami, Naples é conhecido por sua culinária rica, com destaque para os frutos do mar. Também é uma cidade bastante procurada pelos endinheirados e, por isso, suas ruas estão repletas de lojas de grifes famosas.

No quesito praia, Naples também não deixa nada a desejar. Um dos pontos preferidos tanto de turistas quanto dos nativos é a praia de Vanderbilt. Banhada sob as águas quentes do Golfo do México e com areia fina, a praia é um ótimo local para famílias que queiram relaxar e curtir a natureza. Com sorte é possível até avistar golfinhos brincando em mar aberto.

Dicas de viagem para quem vai à Flórida

Por estar próximo do Trópico de Câncer, a parte sul da Flórida tem um clima agradável em boa parte do ano. No inverno, as temperaturas são amenas e quase não chove. Já no verão, além do calor intenso, é o período de chuvas na região, o que também significa que é a época dos furacões tropicais. Por isso, recomenda-se evitar essa estação.

Já o transporte público na Flórida pode deixar a desejar. Portanto, o ideal é alugar um carro para se locomover por lá. A sorte é que, assim como em muitos estados dos Estados Unidos, a Flórida aceita a nossa CNH como comprovante de habilitação. Porém, para evitar possíveis problemas ou transtornos, o ideal é tirar a Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Como funciona a habilitação para dirigir nos Estados Unidos?

Outra dica é adquirir um chip com internet para poder viajar tranquilamente pelas estradas da Flórida ou mesmo para postar rapidamente alguma foto nas redes sociais. Por isso, indicamos a MysimTravel, o SIM card internacional que funciona em mais de 200 destinos e pode ser habilitado ainda no Brasil. Entre na loja especial e confira alguns pacotes promocionais para os EUA.

Por fim, não esqueça de conferir se a documentação está em dia. Verifique se o passaporte tem pelo menos seis meses de validade e se programe para tirar o visto norte-americano. Se precisar de auxílio para tirar o documento, conte com a ajuda especializada da CELESTINO.

Texto: Igor Nishikiori, com edição de Julio Simões

× Como podemos ajudar?