fbpx

Quatro destinos românticos pelo mundo que valem a visita

Se há coisa melhor do que viajar, só mesmo viajar ao lado de quem você ama. Se vocês estão pensando em uma viagem a dois, seja para o Dia dos Namorados ou a Lua de Mel, por que não conhecer um país diferente? Para te ajudar, listamos quatro destinos românticos na Europa, nos Estados Unidos e na Índia obrigatórios para qualquer casal apaixonado.

Paris, França

Não por acaso o charme das ruas e das construções de Paris inspiraram diversos romances da ficção, como Amélie Poulain e Meia Noite em Paris. Caminhar pelas margens do Rio Sena, passar uma tarde tomando vinho em uma cafeteria ou mesmo vislumbrar a Torre Eiffel à noite, tudo transborda romantismo.

Paris é um destino tão forte para casais que até foi criada uma tradição recentemente: colocar um cadeado na ponte Pont des Arts para fortalecer o amor. Os primeiros objetos começaram aparecer em 2008 e foram se acumulando ao longo dos anos até que, em 2015, o governo decidiu retirá-los por risco de desabamento. Agora, os cadeados estão sendo colocados (de maneira clandestina, é bom pontuar) em outros pontos da cidade, como na Pont de l’Archevêché.  

Veneza, Itália

Passear de gôndola pelos canais de Veneza: tem coisa mais romântica? Com uma beleza arquitetônica única e construções bem preservadas, visitar a Cidade das Águas é como voltar à era renascentista. Caminhar pela piazza San Marco, assistir a uma ópera italiana ou conhecer o Carnaval de Veneza são algumas das atividades que farão você e quem você ama serem transportados para um cenário de conto de fadas.

Para deixar tudo ainda mais romântico, não deixe de passar pelo Sotoportego dei Preti, também conhecido como Túnel do Amor. Reza a lenda que se um casal tocar em seu tijolo em forma de coração ele viverá eternamente apaixonado. Não custa tentar.

Nova York, EUA

Uma cidade grande e movimentada como Nova York pode ser um dos destinos românticos? Pode acreditar que sim. Principalmente porque a Big Apple reserva muitas atrações para casais apaixonados. Por exemplo: que tal curtir um musical na Broadway? Ou então passear de carruagem no Central Park? Por que não fazer um piquenique no Brooklyn Bridge Park? Ou que tal apreciar um jantar romântico no charmoso bairro de Tribeca? E, quem sabe, patinar no gelo no Rockefeller Center, caso você visite a cidade durante inverno?

As opções de passeios a dois são quase infinitas e até vai faltar tempo para fazer todas. Por isso, monte seu roteiro e crie uma experiência única ao lado de quem você ama.

Jaipur, Índia

Para quem gosta de destinos românticos mais exóticos, Jaipur é ideal. Chamada de Cidade Cor-de-Rosa, Jaipur é famosa também por seus belíssimos palácios e jardins. Em especial pelo Sisodia Rani Bagh, construída pelo marajá Sawi Jai Singh em homenagem à sua amada Sisodia. Também é lar do curioso jardim circular de Jawahar, que toda noite conta com um belo espetáculo de luzes em sua fonte.

Também vale visitar os palácios luxuosos que um dia já foram a morada de reis e rainhas da Índia. Por fim, vislumbre-se com uma vista privilegiada da cidade no forte Nahargarh e faça um passeio junto aos simpáticos elefantes indianos. E aproveite que está no país para conhecer outras atrações imperdíveis na Índia.

Dicas para aproveitar melhor estes destinos românticos

Ok, agora que você já conheceu algumas opções de destinos românticos, precisa ficar atento à algumas coisas antes de embarcar. Se a sua escolha for Nova York ou Jaipur, será preciso emitir o visto de turista, o que a CELESTINO pode te ajudar – entre em contato. Para saber qual documentação cada um dos países requisita, acesse nosso buscador de destinos.

Além disso, verifique se o seu passaporte está em dia, já que muitos destinos românticos exigem que o documento tenha validade maior do que seis meses antes do embarque. Por fim, se você pretende registrar seus melhores momentos em fotos, o mais indicado é adquirir um chip de celular – neste sentido, recomendamos a MysimTravel, que oferece pacotes de uso de internet para mais de 200 destinos. Assim, você já sai do país com um chip pronto pra uso e evita a frustração de não conseguir postar nas suas redes sociais. 

Texto: Igor Nishikiori, com edição de Julio Simões

× Como podemos ajudar?