fbpx

Por que tirar a via adicional do licenciamento veicular?

Como o próprio nome já indica, a via adicional do licenciamento veicular é uma cópia oficial do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), com sequência cronológica de acordo com o número de expedição. É utilizada quando há mais de um condutor para o mesmo veículo, visto que o CRLV é um documento de porte obrigatório. Confira o resumo sobre este documento: 

Para que serve a via adicional do licenciamento veicular?

A vantagem de solicitar a via adicional do licenciamento é ter um segundo licenciamento à disposição dos condutores do veículo, já que é possível emitir dois CRLVs para pessoa física (um documento original e um documento adicional) e quatro para pessoa jurídica (um documento original e três adicionais).

Quem pode solicitar este documento e como fazer?

Assim como o documento original, a via adicional do licenciamento veicular também só pode ser solicitada pelo proprietário ou por um representante legal definido por procuração. Já a documentação a ser apresentada para solicitar esta via é bem simples: documento de identidade, CPF e cópia do documento original de licenciamento do exercício em curso.

Onde posso solicitar esta via alternativa e quanto custa?

Para fazer o pedido de uma ou mais vias adicionais, você deve ir à unidade do Detran onde foi registrado o seu veículo. Quanto ao custo, ele é variável a cada estado e o próprio Detran do seu estado pode informar quanto custará no seu caso. Se preferir, entre em contato com a CELESTINO. Teremos o maior prazer em te ajudar neste processo. 😀

Fonte: Detran
Texto: Guilherme Soares Dias, com edição de Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?