fbpx

O que é DLI Canadá e por que é importante estar atento a isso?

Além de reunir os documentos para embarcar e viver em outro país, o estudante que deseja fazer intercâmbio no Canadá também precisa estar atento a uma informação que parece detalhe, mas que pode pôr tudo a perder: o DLI Canadá.

Para te ajudar a entender mais sobre como isso pode influenciar sua viagem, listamos todas as principais dúvidas (e as respostas) sobre esse assunto. Confira:

O que significa a sigla DLI?

Em inglês, DLI quer dizer Designated Learning Institution, o que seria algo como “instituição de ensino reconhecida”, em tradução livre.

Na prática, trata-se de uma certificação concedida pelo governo canadense a faculdades, colégios, escolas de idioma e outras instituições de ensino, confirmando que elas têm condições de receber estudantes estrangeiros.

Ou seja, as instituições de ensino reconhecidas com a DLI são consideradas entidades sérias e com estrutura suficiente para oferecer ensino de qualidade aos intercambistas.

Por que a DLI é importante para o estudante?

Como dito, a DLI é uma ferramenta do governo para controlar a qualidade do ensino canadense. Não à toa, as instituições de lá precisam superar a criteriosa avaliação dos órgãos educacionais do país para receber tal certificação.

Caso sejam aprovadas, as entidades podem emitir uma carta de aceitação aos interessados em estudar no país, documento fundamental para emissão do visto de estudante.

Por isso, é importantíssimo verificar se a instituição na qual você pretende estudar está na lista das DLIs antes de solicitar o visto de estudos, já que a ausência dessa certificação impede a emissão do documento pelo consulado.

Para evitar contratempos, conte com a ajuda especializada da CELESTINO. Nossa equipe está à disposição para te ajudar em todas as fases do processo burocrático. Entre em contato!

O que mudou no DLI Canadá com a Covid-19?

Antes da pandemia, só instituições que tinham cursos com duração mínima de seis meses eram credenciadas e podiam emitir a carta de aceitação.

Agora, todas as entidades que recebem imigrantes devem ser credenciadas, mesmo que o curso em questão tenha duração inferior a seis meses.

Além disso, o governo canadense estabeleceu regras rígidas de controle sanitário para as entidades certificadas pelo DLI, obrigando-as a apresentar e seguir um plano de segurança para proteger a saúde do estudante e da comunidade.

Então, caso você tenha alguma outra dúvida sobre o funcionamento das instituições de ensino no Canadá ou como proceder para emitir o visto de estudo canadense, fale com a CELESTINO.

Nossa equipe ajuda na verificação da DLI e com os demais documentos necessários para solicitar a emissão do visto de estudante junto ao consulado. Conte conosco!

Texto: Julio Simões

× Como podemos ajudar? Available from 08:30 to 18:00