fbpx

Como aumentar as chances de conseguir o visto americano?

A pergunta que abre este texto certamente é a mais comum entre os viajantes que estão planejando ir aos Estados Unidos. Pensando nisso, a CELESTINO listou algumas dicas que podem ajudar nessa missão de conseguir o tão desejado visto americano. Confira:

Reúna provas de recursos e vínculos com o Brasil

O consulado norte-americano, assim como o de outros países, tem interesse especial na comprovação de recursos financeiros e vínculos de quem está solicitando o visto aqui no Brasil. A ideia é filtrar e identificar imigrantes em potencial, por isso é importante provar justamente o contrário: que o viajante vai ao país, mas retorna dentro do prazo, sem quebrar nenhuma regra. 

Quanto mais provas de retorno o solicitante apresentar, maiores são as suas chances de sucesso na obtenção do visto. Neste sentido, a CELESTINO pode ajudar a identificar estes vínculos e também apontar a forma correta de apresentar cada item nos formulários da imigração. Para isso, basta entrar em contato com a gente. 😉 

Declare o suficiente para se manter por lá durante a viagem

A declaração de valores é uma das partes importantes do processo de obtenção do visto americano – e também uma das mais difíceis de acertar. Não há um valor médio estipulado pelo consulado, mas é importante que o candidato prove que tem dinheiro para se manter fora do país durante o prazo solicitado. 

Comprove o máximo de vínculos afetivos e materiais com o Brasil  

Mostrar aos Estados Unidos que você não está indo para lá morar ou ficar um longo período é importante, e isso pode ser feito através da comprovação de bens materiais e afetivos que você mantém em seu país de origem. Comprovar que você tem familiares próximos no Brasil, que tem um emprego fixo ou empresa (negócios e clientes também, se possível) e que tem patrimônio material como casa e carro próprios certamente ajudará nessa etapa. Quanto mais itens, melhor.

Procure uma ajuda profissional para conseguir o visto americano

Embora não dê para garantir a obtenção do visto, assessorias de documentação podem ajudar a aumentar as chances de sucesso. A CELESTINO, por exemplo, faz a leitura do perfil de cada solicitante, indica os documentos corretos (e os formatos adequados), acompanha o preenchimento do formulário e ainda orienta sobre o comportamento na entrevista.

Afinal, mais do que reunir a documentação, ter um processo bem formatado é o que ajuda a aumentar as chances de obter o visto norte-americano. Fale conosco!  

Texto: Guilherme Soares Dias, com edição de Julio Simões

× Como podemos ajudar?