fbpx

Com fim do CASV em BH, como fazer para tirar o visto americano?

Em setembro de 2020, o Departamento de Estado dos Estados Unidos encerrou as atividades do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) em Belo Horizonte. Na época, o órgão justificou a medida como “parte dos esforços para padronizar os serviços de visto e atender os solicitantes de maneira mais eficaz na embaixada e nos consulados”.

Na prática, os viajantes brasileiros que precisavam emitir o visto americano deixaram de contar com o posto na capital mineira e agora precisam buscar a embaixada em Brasília ou os consulados-gerais de Rio de Janeiro, São Paulo, Recife ou Porto Alegre para cumprir os procedimentos burocráticos necessários.

Atualmente, devido a pandemia do coronavírus, todos os serviços consulares presenciais estão suspensos. No entanto, em situação de normalidade, os interessados em emitir o visto americano terão que se deslocar até uma destas capitais para cumprir a fase da entrevista. Já no caso de renovação do documento, o procedimento pode ser feito remotamente.

Vale lembrar que menores de 14 anos e maiores de 80 estão isentos da fase da entrevista, mas podem precisar passar por ela caso o agente consular solicite. Em caso de dúvidas, entre em contato com a CELESTINO. Nossa equipe especializada está à postos para atendê-lo, ajudando-o do começo ao fim do processo consular.

Texto: Julio Simões

× Como podemos ajudar? Available from 08:30 to 18:00