Visto americano: nova regra avalia presença em redes sociais

Desde o fim de maio de 2019, os viajantes interessados em renovar ou emitir o visto americano precisam informar também os nomes de usuário utilizados nas redes sociais durante os últimos cinco anos, além de endereços de e-mail e números de telefones usados no mesmo período.

As novas determinações foram propostas em março de 2018 a pedido do presidente americano, Donald Trump, e desde então vêm sendo bastante criticadas. Segundo o governo, tais medidas visam aumentar o controle de segurança sobre os solicitantes do visto americano.

A nova regra é válida para todos os tipos de visto: estudos, trabalho e turismo. Somente solicitantes de vistos diplomáticos e oficiais estão isentos. Segundo fontes do jornal The Hill, quem mentir sobre o uso das redes sociais poderá enfrentar “sérias conseqüências na imigração”.

Quais são os outros documentos exigidos na emissão do visto americano?

Além do histórico das redes sociais, muitos outros documentos são exigidos durante o processo de emissão do visto americano. Para saber a lista completa por tipo de visto, acesse a página especial sobre os Estados Unidos aqui no site. Em caso de dúvidas, consulte um de nossos especialistas.

Fonte consultada: BBC Brasil
Texto: Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?