Turismo internacional cresceu 6% em 2018, diz OMT

A Organização Mundial do Turismo (OMT), órgão das Nações Unidas para fomento deste setor, divulgou recentemente que o número de pessoas viajando pelo mundo cresceu 6% em 2018. Segundo a agência, a alta no turismo internacional foi impulsionada principalmente pela Europa meridional e mediterrânea (+6%), pelo Oriente Médio (+10%) e pela África (+7%), regiões que, somadas, tiveram 844 milhões de turistas – o total global no período foi de 1,4 bilhão.

“O turismo é hoje um dos motores mais poderosos de crescimento econômico e desenvolvimento global”, disse em nota Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, comemorando o resultado. Portanto, deve ser gerenciado de maneira “sustentável” para que se traduza em “benefícios reais para todos os países e todas as comunidades, criando oportunidades de emprego e empreendedorismo e não deixando ninguém para trás”, completou.

Para este ano de 2019, a OMT espera que o crescimento dos turistas internacionais oscile entre 3 e 4%, “mais em linha com as tendências históricas de crescimento”.

Como aproveitar melhor a tendência do turismo internacional?

A regra de ouro para aproveitar a tendência do turismo internacional com tranquilidade é se organizar desde cedo. Neste sentido, o primeiro passo é conferir se o passaporte está válido e, caso não esteja, priorizar sua atualização. Em seguida, vale pesquisar se o destino escolhido requer visto e, se sim, quais os documentos necessários para solicitar a emissão do mesmo – para isso, recomendamos nossa busca de destinos.

Por fim, pesquise bem e garanta logo sua passagem de avião e hospedagem, já que alguns destinos costumam ser bastante disputados em determinadas épocas, o que pode encarecer ou esgotar as vagas. Em resumo, para viajar ao exterior, planejamento é fundamental! Caso precise de ajuda com documentação de viagem, conte com a equipe especializada da CELESTINOentre em contato!

Fonte: AFP
Texto: Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?