Japão anuncia emissão recorde de vistos para estrangeiros

O governo japonês anunciou no fim de abril que a concessão de vistos para o país no último ano foi a maior de todos os tempos. Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, embaixadas e consulados do Japão emitiram 6,95 milhões de vistos em 2018, um aumento de 19% em relação a 2017.

O aumento de turistas vindos da China é uma das explicações para este recorde. Somente no ano passado, os visitantes do país vizinho foram responsáveis por 5,44 milhões de vistos emitidos (78% do total),  4,88 milhões para turismo (+24% em relação a 2017), cerca de 450 mil para viagens de negócios e visitas a familiares e 50 mil para trabalho.

Além da China, países como Filipinas, Vietnã e Indonésia também colaboraram bastante para este recorde. A expectativa do país é que este número seja superado com a realização dos próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em Tóquio, evento que deve atrair milhares de turistas estrangeiros à cidade em 2020.

Natureza, tecnologia e cultura milenar atraem turistas ao Japão

Apesar das dificuldades, como distância, idioma e custo, muitos brasileiros sonham em conhecer o Japão e sua cultura milenar. Não por acaso: o país oferece belezas naturais como o festival anual das cerejeiras e cidades de estilos diferentes como Tóquio (mais moderna e contemporânea) e Kyoto (mais tradicional e histórica).

No entanto, o turista brasileiro interessado em atravessar o planeta precisa se planejar com antecedência para não se aborrecer. Nesta página especial sobre o Japão, a CELESTINO informa todos os documentos necessários para a emissão do visto japonês e coloca toda sua equipe especializada à disposição para ajudar – entre em contato. Boa viagem!

Fonte consultada: Agência Brasil (com informações da NHK)
Texto: Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?