Fique atento: a validade do passaporte pode te custar a viagem!

Se você costuma ou está prestes a viajar, já deve saber que a maioria dos países tem exigido passaporte com, no mínimo, seis meses de validade para autorizar a entrada em seu território. O problema é que muitas vezes alguns países não orientam previamente sobre esta regra e acabam deixando os viajantes com um problemão de última hora.

Como cada país é responsável por determinar qual a validade mínima necessária do passaporte brasileiro para que o cidadão possa viajar, é importante consultar o site da Embaixada ou Consulado do país de destino ou a busca de destinos aqui no site da CELESTINO, a fim de saber qual a validade mínima para a concessão de visto de ingresso no território, mesmo que o passageiro já tenha o visto de entrada.

Na dúvida, a recomendação é embarcar com passaporte de, no mínimo, seis meses de validade a partir da data de entrada no país de destino, evitando possíveis erros de informações e imprevistos que possam frustrar a viagem. Se precisar de ajuda, entre em contato com a CELESTINO. ?

Texto: Guilherme Soares Dias, com edição de Julio Simões
Fonte: Associação Brasileira de Viagens (ABAV)

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?