fbpx

Devo preencher o formulário do visto americano em inglês ou português?

Uma dúvida comum entre quem vai solicitar o visto americano é sobre como preencher o formulário do visto americano para não-imigrantes, tecnicamente conhecido como DS-160. Como ele é todo em inglês, muita gente se pergunta se é preciso preencher os campos nesse idioma ou se há a possibilidade de fazê-lo em português.

A resposta é simples: todos os itens do DS-160 devem ser preenchidos em inglês, sob risco do visto ser negado em algum momento do processo.

Essa informação consta no site do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que também pede para o solicitante não usar caracteres que não existam no país deles, como cedilha (ç) e acentos. Então, ao invés de preencher sua cidade como “São Paulo”, escreva somente “Sao Paulo”. A única exceção a essa regra são os nomes próprios.

Preenchimento do formulário do visto americano

O preenchimento do formulário DS-160 é um dos mais importantes passos para quem precisa tirar o visto americano. Qualquer erro pode causar atraso ou mesmo a recusa do documento, e você pode perder tempo e dinheiro.

Por isso, é recomendado preencher todos os campos de forma detalhada e honesta, pois os agentes do Consulado são treinados para verificar discrepâncias na entrevista e não costumam aceitar qualquer justificativa como resposta.

A entrevista para tirar o visto americano é feita em inglês? 

Se você estiver inseguro para preencher o formulário do visto americano em inglês, a CELESTINO criou uma versão do documento em português, que depois é traduzida e enviada ao sistema do Consulado – para saber mais, entre em contato.

É importante destacar que a regra do preenchimento em inglês também é válida para o Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem (ESTA), aquele utilizado por quem tem passaporte de alguns países da Europa, da Ásia ou do Chile.

Estados Unidos: Como funciona o Programa de Isenção de Vistos (VWP)?

Para mais informações sobre o processo burocrático de obtenção do visto americano, acesse nossa página especial. E se for dirigir durante a viagem, recomendamos emitir a Permissão Internacional para Dirigir (PID). Boa viagem!

Texto: Igor Nishikiori, com edição de Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?