Número de turistas americanos em visita pelo Brasil sobe em 2018

Após seis meses da implantação do visto eletrônico brasileiro para os Estados Unidos, o número de turistas daquele país em visita ao Brasil cresceu 7,5%, segundo dados analisados pela Promo Inteligência Turística. Entre fevereiro e junho de 2018, o país recebeu cerca de 340 mil turistas vindos daquele país (no mesmo período em 2017, foram aproximadamente 315 mil).

Os estados com maior aumento destes turistas foram Pernambuco (+101%), Mato Grosso (+94%), Pará (+82%), Minas Gerais (+56%) e Goiás (+24%).  Entre as cidades mais visitadas pelos americanos estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Foz do Iguaçu e Campo Grande.

A facilidade de acesso também traz mais receitas para o país. Isso porque os turistas dos EUA são os que mais gastam quando vêm ao Brasil: US$ 73 por capita, segundo o Ministério do Turismo.

Vale lembrar que, além dos Estados Unidos, os turistas de Japão, Canadá e Austrália também podem solicitar o visto brasileiro por via eletrônica. A CELESTINO auxilia nos processos e pode esclarecer dúvidas de possíveis interessados, basta entrar em contato.

Texto: Guilherme Soares Dias, com edição de Julio Simões

×

Olá,
Fale com a gente pelo Whatsapp
clicando abaixo, ou através do e-mail
celestino@celestinodesp.com.br

× Como podemos ajudar?